Concurso de Desenho e Redação

12ª CDR

12ª CDR

 
Olá!

     Bem-vindos ao Guia de Inscrição do 12º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Este roteiro poderá ser utilizado para orientar os diretores de escolas e     professores no momento da inscrição e envio de trabalhos. Fique atento ao novo período de inscrições, que vai de 14/12/2020 a 30/08/2021.

    Como realizar a inscrição?

    A inscrição no Concurso é composta de 03 etapas e inicia-se com o acesso ao Sistema de Concursos da CGU



    1ª ETAPA – REALIZAR O CADASTRO DA ESCOLA 


    Nesta etapa, faremos o seguinte procedimento:


   Clique em REALIZAR INSCRIÇÃO

   Preencha todos os dados solicitados

   Clique em PRÓXIMA ETAPA



        Você iniciará sua inscrição informando os dados da escola. É importante que o Código INEP esteja correto.  Após o preenchimento de todos os campos,         o Sistema gerará o Código de Inscrição  e enviará o e-mail de confirmação  da inscrição à Escola e ao seu Respectivo Diretor.



    Salve-o, para posterior utilização, pois sempre que for realizado um novo acesso ao Sistema, para inserir novos trabalhos ou simples consulta, será            necessário o fornecimento do Código de Inscrição da escola.


     2ª ETAPA – INSERIR TRABALHOS

     Após a produção dos trabalhos em sala de aula, a escola selecionará apenas 01 trabalho por categoria. Escolhido o melhor trabalho, este será digitalizado e      enviado pelo Sistema de Concursos da CGU.

    Clique em INSERIR TRABALHO.






        Selecione a Categoria desejada

        Preencha todos os dados solicitados

        Clique em SALVAR TRABALHO








    Repita o procedimento para cada trabalho que desejar inserir em momento oportuno. Lembre-se: A cada novo acesso, o Sistema solicitará o Código de      Inscrição!


     3ª ETAPA – INFORMAR DADOS SOBRE A REALIZAÇÃO DO CONCURSO

    Após inserir os trabalhos selecionados, a escola deverá informar os dados sobre a realização do Concurso. Essas informações se referem a TODOS os      alunos e professores envolvidos no Concurso e ao número total de trabalhos realizados, e não apenas aos trabalhos selecionados e enviados.


      Serão 04 campos preenchidos na 3ª ETAPA:

        Número TOTAL de Alunos Mobilizados;

         Número TOTAL de Professores Mobilizados;

        Número TOTAL de Desenhos Realizados;

        Número TOTAL de Redações Realizadas.


Todas as informações solicitadas nos Formulários e/ou Sistema da CGU são indispensáveis para a participação no Concurso de Desenho e Redação, inclusive o quantitativo de estudantes mobilizados, considerado como a totalidade de estudantes envolvidos nas ações promovidas pela escola  para divulgação e participação no Concurso, independente da quantidade de trabalhos produzidos e/ou inscritos.

Serão desclassificados os trabalhos que não apresentarem as informações solicitadas pelo Sistema.



    

        


    Preencha todos os dados solicitados para efetivar a sua inscrição e clique em CONFIRMAR INSCRIÇÃO

    Atenção! Mesmo após inserir todos os trabalhos, a escola somente terá a sua inscrição validada com o preenchimento total dos campos da 3ª Etapa.


    O não preenchimento dessas informações caracteriza a inscrição da escola como INCOMPLETA!


   FORMULÁRIOS

   Para  a realização e envio dos trabalhos, o CDR conta com 03 formulários padronizados:


        Formulário de Desenho

        Formulário de Redação

        Formulário  do Plano de Mobilização 


   

     Acesse os Formulários e o material de apoio pelo Portal da Educação Cidadã
















ATENÇÃO!

Os trabalhos enviados fora do Formulário Padrão serão automaticamente DESCLASSIFICADOS do Concurso!

Para maiores informações e esclarecimentos, acesse: https://educacaocidada.cgu.gov.br/